"Lindo tema para Windows 7 que deixa o sistema com visual muito mais rico do que o original."
Tão logo o Windows 7 desembarcou nas prateleiras das lojas e depois na casa do usuário, para nossa felicidade, já foi lançada a ferramenta que permite a instalação de temas personalizados, sem homologação da Microsoft. Rapidamente, diversos temas pipocaram na internet e começaram a entrar nas máquinas dos felizes proprietários do Windows mais moderno já desenvolvido.
O Glow Air, no entanto, consegue deixar o mais recente sistema da Microsoft ainda mais moderno, pelo menos visualmente. O tema altera as janelas e a Superbar, deixando-as com os efeitos de transparência mais interessantes e bonitos.
O Menu Iniciar também é alterado, incluindo o botão que possui o “orb”. Depois da aplicação do tema, as linhas das janelas ficam mais angulares nas extremidades, seguindo a tendência atual de interfaces no estilo.
Instalação
Se você já tem algum tema não homologado instalado em sua máquina, só é necessário fazer a cópia dos arquivos do tema para suas respectivas pastas, sem qualquer alteração nas diretivas de sistema. Se for esse o seu caso, pule direto para o passo 8.
Porém, se o seu Windows 7 nunca foi modificado para aceitar temas de terceiros, siga os passos abaixo do início ao fim para habilitá-lo — lembrando que todos os arquivos necessários estão dentro do RAR que você baixará.
*Se você preferir, pode fazer o download separado da ferramenta que aplica o patch, clicando aqui, mas isso é desnecessário, já que, como mencionamos, a ferramenta já está inclusa no download.
1. A primeira atitude é executar a ferramenta de habilitação para temas de terceiros. Depois de baixar o RAR, extraia-o para onde quiser.
2. Entre na pasta na qual estão contidos os arquivos extraídos e depois na “uxtheme patch”.
3. Repare que há dois arquivos executáveis, um com o final x64 e outro com o final x86 no nome. Execute o x64 se o seu Windows for 64 bits, ou o x86 se o seu sistema for 32 bits.
4. Dê “OK” na primeira janela de confirmação e clique em “Sim” na tela seguinte.
5. O programa faz a verificação automática e exibe a janela mostrada no item 6.
6. Veja que há três botões “patch”. Clique em cada um deles para que as DLLs necessárias sejam modificadas.
*Se algum dos botões “patch” estiver desabilitado, é porque seu computador já está habilitado a receber qualquer tema. Se for o seu caso, pule para o passo 8.
7. Após o passo 6, feche a ferramenta.
8. Dentro da pasta criada durante a extração, localize o diretório “Theme” e copie o arquivo “Glow Air Final.theme” e a pasta “Glow Air Final” para o caminho C:\Windows\Resources\Themes.
9. Os arquivos que alteraremos agora ficam sempre em uso pelo Windows e, por isso, não podem ser excluídos ou substituídos, mas podem ser renomeados.
Entre na pasta C:\Windows e localize os arquivos “ExplorerFrame.dll” e “Shell32.dll”. Altere seus nomes, mas mantenha-os onde estão, para que você possa usá-los novamente caso decida desinstalar o tema.
10. Agora entre na pasta para a qual extraiu os arquivos do tema e copie as duas DLLs contidas em “System Files”.
*Perceba que há duas pastas com esse nome: uma com final x64 e outra com final x86. Vale a mesma orientação dada anteriormente: copie as DLLs da pasta x64 se o seu sistema for 64 bits e da pasta x86 e o seu Windows for de 32 bits.
11. Volte para a pasta C:\Windows e cole as DLLs.
12. Agora precisamos renomear o arquivo “Explorer.exe”, mas como ele está sempre em execução, é necessário que você aumente o nível de permissões do seu usuário.
Ainda na pasta C:\Windows, tente renomear o arquivo “Explorer.exe” para “Explorer(backup).exe”. Se o sistema não permitir, continue lendo. Se for possível renomear com sucesso, pule para o passo 21.
13. Clique com o botão direito do mouse sobre o “Explorer.exe” e depois em “Propriedades”.
14. Na janela de propriedades, clique na guia “Segurança” e depois no botão “Avançadas”.
15. Quando a nova janela se abrir, clique na guia “Proprietários” e depois no botão “Editar”. Uma janela idêntica se abre, mas habilitada para alterações.
16. Clique no nome do usuário que você estiver usando no momento e depois em “Aplicar”.
17. Clique em “OK” até voltar para a janela de propriedades do arquivo.
18. Ainda na aba “Segurança”, clique no botão “Editar”.
19. Na janela de permissões que é aberta, clique no nome do usuário logado no momento e, no item “Controle total”, clique na caixa “Permitir”.
20. Clique em “OK” e depois em “OK” novamente, para fechar a janela de propriedades.
21. Pronto. Agora seu “Explorer.exe” pode ser renomeado. Mude o nome para “Explorer(backup).exe”.
22. Entre na pasta em que você extraiu os arquivos do tema e depois na “System Files” correspondente.
23. Copie o arquivo “Explorer.exe” e cole dentro da pasta C:\Windows.
24. Quase tudo pronto. Agora é necessário que você reinicie o computador. Depois de fazer isso, a maneira mais fácil de aplicar o tema é abrindo a pasta
0 comentários:
Postar um comentário